Neste último sábado, dia 23 de agosto, a Escola Paroquial São Pedro realiizou mais uma edição do projeto Faça sua parte com alunos e comunidade escolar. O projeto objetiva a aprendizagem por parte dos alunos de valores humanos e atitudes sadias em relação ao próximo, a si mesmo e ao meio-ambiente em que se vive. Durante o ano são estudados diferentes temas que correspondem à apreensão desses valores e atitudes de forma cooperativa entre os alunos e todos da escola. No dia D do projeto são apresentadas as sínteses de cada tema estudado por parte dos alunos através de cartazes, panfletos, stands e apresentações artísticas.
Veja na figura seguinte, o painel do projeto com os temas trabalhados este ano de 2014.
Os resultados do projeto são avaliados no decorrer do ano letivo. Como se trata do desenvolvimento de atitudes, isso é possível a partir da prática dos temas estudados. Seguem algumas imagens do projeto do dia 23/08/2014.
|
Durante a exposição dos temas, os alunos passeavam pelos stands dos colegas e anotavam informações para redigir relatório de avaliação. |
|
formação intelectual: a importância dos estudos e da leitura na formação pessoal e cultural da pessoa |
|
Estatuto da Criança e do Adolescente: os direitos da criança e do adolescente e os deveres da família e do Estado para com os mesmos. |
|
Alunos discutem o tema Sexualidade com o professor |
|
Educação sexual e sexualidade |
|
Higiene pessoal |
|
#direitos da criança e do adolescente |
|
Coreografia com tema Família |
|
Alunos anotam informações |
|
Stand de destaque: Higiene Pessoal, 6o ano D |
|
Alunos do 9o ano vendendo min-pizzas para arrecadar recursos para sua formatura. Aqui já se percebe os valores em prática: alunos cooperam por um projeto em comum. |
Os temas são trabalhados pelos alunos nas diferentes turmas de 6o ao 9o anos. Cada turma fica com uma temática, realiza estudo do mesmo e no dia D do projeto faz-se a exposição.
A direção agradece a todos professores e alunos pelo empenho na realização do projeto. Espera-se a prática do mesmo no contexto da escola e da vida em comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário